sábado, 20 de abril de 2013


27/03/2012 16h11 - Atualizado em 27/03/2012 16h11

Parceiro do RJ vai a bairro de São Gonçalo que sofre com falta d'água

Moradores do bairro Ipiíba sofrem com o desabastecimento.
Tubulação foi instalada, mas água ainda não chega às casas.

Do G1 RJ
3 comentários
Os moradores do bairro Ipiíba, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sofrem com a falta d'água na região. O problema é que somente a tubulação foi instalada, mas as casas continuam desabastecidas.
A dupla de Parceiro do RJ de São Gonçalo, Romário Regis e Felipe Saldanha, foi ao local para saber como os moradores fazem para ter água em suas casa.
“Água de poço, às vezes, eu fico com medo de dar para o bebê. E tenho que comprar água, porque ficou com medo de diarreia. Para o banho, a gente pega mais da chuva e para a comida eu pego na casa da minha tia”, disse a manicure Luciana Silva.

Para o bancário José Carlos Alves, a falta do abastecimento atinge diretamente o orçamento, já que para suprir o uso da família, são necessários pelo menos dois carros pipas por mês.
“Um carro pipia está custando em torno de R$160”, afirma o bancário.
A Companhia de Água e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae) colocou uma placa no bairro informando que a obra já começou e o prazo de término é de 300 dias. Mas não há movimentação de operários na área.
“Aquela placa deve ter mais ou menos uns cinco a quatro meses e a gente não viu ninguém aqui ainda trabalhando”, afirmou o motoboy Ismael Ferreira.
A Cedae informou que o bairro de Ipiíba sofre com o crescimento desordenado, mas a água já chegou em algumas casas.
A companhia ainda informou que vai mandar uma equipe ao local para medir a pressão da água e fazer manobras que vão garantir o abastecimento nos lugares onde a tubulação já foi instalada. Ainda segundo a Cedae, a tubulação vai chegar a todas as casas a partir de uma obra que está em andamento. A obra será concluída em outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário