sábado, 20 de abril de 2013


segunda-feira, 9 de março de 2009

Obras do PAC no bairro de Ipiíba

Os moradores do bairro de Ipiíba terão um bom motivo para comemorar agora, pois foram contemplados nesta segunda-feira com o início das obras de pavimentação e da construção de três reservatórios de água na região - com capacidade de armazenamento de 500mcada.

As obras serão financiadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em parceria com a Cedae – na primeira fase com a instalação de água potável e saneamento básico e com a PMSG – que dará continuidade após a conclusão da primeira fase.

O Governo Federal disponibilizou R$ 240 milhões, e o prazo para a conclusão das obras é de 12 meses.

Parabéns para a população da região (Rio do Ouro, Ipiíba e Santa Izabel)!

Fonte: O Fluminense

 14 Comentários:

Anônimo disse...
Vagner,

Gostaria de saber se os moradores de Ipiíba poderão mesmo comemorar. Existe uma previsão para inauguração dessa obra?

Eduardo - Rio do Ouro.
Anônimo disse...
Vagner, hje é dia 08.02.10 e por enquanto nada foi feito em Ipiiba. Contionuamos comprando pipa d"água, sem saneamento básico e sem calçamento das ruas.

Patrícia e Mônica - Ipiiba
Anônimo disse...
As estradas de Ipiiba continuam em péssimas condições, os onibus cada vez mais lotados não há lugar nem para ficar de pé no onibus um verdadeiro caos e a água até agora nada!!!!
ASABINO, o Log!!!!!! disse...
Hahahaha!!!! Ridícula essa matéria, estamos em 11/05/2010 e até agora nada foi concluído, nada foi realizado e as condições de vida nessa região continuam ridículas!!!! Ruas não pavimentadas, esgoto aberto, iluminação precária...Prefeitura INOPERANTE!!!!!!!!!!
Elane Paiva disse...
Gostaria de acreditar, mais realmente até hoje 27/05/2010 , nós moradores de Ipiíba só vimos cada vez mais descaso, abandono total, hoje não da nem mesmo pra andar a pé, pois se aquilo que nó temos é rua eu desconheço, só existem crateras por todos os lados e muita lama.
Socorrooooooooooo Ipiíba tá morrendo.

Elane Paiva - Ipiíba
Elane disse...
Onde foi parar este dinheiro, pois com certeza no foi empregado em Ipiíba, aquilo lá é a verdadeira visão do caos. Nós não temos nada, pavimentação, o que é isso? Desconhecemos completamente o significado desta palavra, pois isso não existe em Ipiíba, iluminação, agua, esgoto nada disso existe. 
A prefeita do SG deveria ter vergonha.

Elane - Ipiíba
Anônimo disse...
Marcia 
Estava até confiante que ipiiba iria mudar, mas vejo que foi so liberaçao de verba, pois obras nao existe, genteeee toma vergonha na cara e façam pelo menos alguma melhoria, parece idade da pedra.
Vamos lá pessoal façam um esforço......
Anônimo disse...
A divulgação pela própria Prefeita, a Sra. Aparecida Panisset, das obras de pavimentação de Ipiiba, bem como a instalação do fornecimento de água, ocorreu aproximadamente há 02 (dois) anos atrás. As obras iniciaram, mas depois pararam. Isso só piorou as nossas condições. As ruas ficaram piores, cheias de buracos. Sem falar quando chove. As ruas estão intransitáveis, tanto para quem anda a pé como de carro. É tanto buraco, que acaba com os amortecedores, com as rodas, enfim...Sofremos danos de toda forma. Pagamos IMPOSTOS e não temos os serviços prestados pelo Poder Público. É direito de todos a segurança, a saúde e saneamento básico. Portanto, é obrigação e dever do ente público atender a população e não favor! Com a falta de pavimentação, acarreta também na precariedade de transportes públicos, pois as empresas ficam sem animus para colocar mais ônibus, pois têm os mesmos danificados nas ruas de Ipiiba. Virou uma rotina os ônibus enguiçarem ou atolarem na lama em que andamos. É um verdadeiro descaso! As ruas são escuras, pois não têm iluminação pública. Com isso ficamos expostos à assaltos e outras violências. Principalmente as mulheres! Gostaria de saber se a PMSG pretende apenas asfaltar a rua principal (Estrada Francisco de Azeredo Coutinho) ou também as transversais, pois estão cada vez piores, principalmente depois que cavaram para passar os canos e em seguida fecharam os mesmos com barro. Com as chuvas, as ruas ficam escorregadias como sabão e levam o barro colocado, surgindo valas (crateras) enormes nas ruas, além dos esgotos que minam da terra e ninguém faz os devidos reparos. Moradores de Ipiiba, a verba liberada pelo Governo Federal (PAC - Programa de Aceleração do Crescimento) para as obras em Ipiiba devem ser única e exclusivamente para este fim. Caso contrário, caracterizará desvio de finalidade, o que viola o interesse público. Isso não é permitido por lei. Portanto, a Prefeitura de São Gonçalo, como Administração Pública deve prestar contas deste dinheiro.'Cabe ao Tribunal de Contas fiscalizar! Caso haja qualquer irregularidade, devemos levar isso ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público, que são Órgãos Fiscalizadores. MAS TAMBÉM, COMO PRINCIPAIS INTERESSADOS, DEVEMOS NÓS MORADORES, FISCALIZAR E DENUNCIAR SE CONSTATARMOS QUAISQUER IRREGULARIDADE! VAMOS LEMBRAR QUE TENTARAM COLOCAR O LIXÃO DE SG EM IPIIBA E CONSGUIMOS IMPEDIR. VAMOS FICAR DE OLHO NA PREFEITURA DE SÃO GONÇALO!!!

Thelma - Ipiíba
Anônimo disse...
Boa tarde,

Wagner,

Hj é dia 15/12/2011 e até agora as ruas de Ipíiba estão na lama...Cade a verba que foi liberada? Só algumas ruelas foram pavimentadas e as demais como a estrada principal Azeredo Coutinho, antiga Estrada de Ipíiba a qual é a principal onde se tem um flluxo intenso de veículos inclusive a linha de ônibus Engenho do Rocaçdo - Niterói da empresa Amparo. Onde está a preifeita a promessa da estradas e ruas pavimentadas em 2007? Cadê o dinheiro? Onde está o nosso direito? Por que a estrada principal mencionada acima consta na prefeitura como pavimentada 8 vezes? Onde está o direito de vida digna dos moradores de Ipíiba? E o respeito fica aonde?Acho um absurod ler essa matéria e ver quanta mentira tem sido dita fazendo os moradores de Ipíiba..gostaria muito de acreditar nas pessoas mas é muito difícil em promessas então só Jesus...
Por favor, gosrtaria realmente que respondessem. Quando de fato as ruas de Ipíiba serão pavimentadas? Isso não é um problema da prefeitura? Cadê as autoridades para solucionar de vez o nosso problema? swem mais.....
Anônimo disse...
Gente o que é isso!!! Ipiiba esta uma VERGONHA, um NOJO... ñ há condições de sair de casa em dias de chuva. Ontem dia 02/01/2012, quase três anos após o inicio da "obras que nos deveriamos comemorar" como diz o texto aí em cima, vim lá de fora à pé com àgua quase no joelho (tenho testemunhas). Nem preciso dizer para onde estão indo nossos impostos, porque isso a prefeitura sabe muito bem o que eles não sabem, e que com certeza a prefeita diria que não saberia também é que ipiiba estaria nesse estado de CALAMIDADEEEEEEEE!
Anônimo disse...
Gente Ip´´iba está horrível de morar.Cadê as melhorias para o bairro? Nós até hoje não possuímos saneamento básico, água encanada, iluminação pública, coleta de lixo , ruas asfaltadas , nada chegou há minha rua, os canos já foram instalados a 3 anos . Isso é uma vergonha! A rua Nelson da costa barros que da acesso a pedreira do anaia, que é uma das ruas que os moradores utilizam muito para poder entrar e sair do bairro encontra-se intrasitável , é barro puro, você nao consegue passar a pé , quanto mais de carro!
Nós possuímos moradores , pessoas com crianças pequenas , pessoas deficientes, todos precisam passar por esse local. Esse local encontra-se com dunas de barro enormes ,escavações gigantescas, que obstruiram as ruas, devido as obras do aterro sanitário. onde esta o direito de ir e vir das pessoas? Só pedindo Socorro mesmo, para ver se alguém se comove e realmente faz alguma coisa pelo lugar.
Anônimo disse...
sou moradora do bairro de ipiíba e não vejo diferença nenhuma , eu não sei oque tem de comemorar ,ruas cheias de buracos ,que os ônibus passam de uma em uma hora sem saniamentos básicos, ruas no lirio pedacinhos asfaltados ,oque e isto ! e uma vergonha , talvez oque eu fale não ira mudar nada , porém estou fazendo a minha parte porfavor, prefeitura faça a sua .
simara disse...
simara
Comemorar o quê, se não temos onibus, nem agua , mem esgoto, não temos nada que comemnorar, o carro do lixo passa quando quer e ainda escolhe a rua onde vai passar, de tão esburacada que estão,eu queria muito que em um dia de chuva a nossa prefeita fosse até Ipiiba, talvez assim ela agiria melhor vendo com seus próprios olhos a nossa comunidade, é muito facil fazer alguma coisa para todos verem, mas que porem não é de suma importancia, São Gonçalo tem bairros que estão totalmente abandonados, será pq prefeita? será que de lá não dá para tirar lucro como em outros obras. em Ipiiba estamos realmente precisando de alguem que olhe um pouquinho por aquele bairro, deixza de fazer e reformar praças e faça algo que transforme as vidas das pessoas que aí te colocaram, façam com que os seus eleitorados não se envergonhe de um dia ter te colocado aí, e por grande erro por mais de uma vez.
Anônimo disse...
O prinicipal seria o asfalto da estrada de ipiiba que não existe é uma vergonha que prefeita ,hein! tinha que ter uma investigação da policia nas contas de dessa prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário